Alejandro Valverde diz que vai se aposentar no final de 2021
O ciclista espanhol de 40 anos ainda quer adicionar uma medalha olímpica à sua longa lista de conquistas antes de deixar a competição
O ciclista Alejandro Valverde anunciou que pretende se aposentar no final da temporada de 2021 para ter uma última chance de conquistar uma medalha olímpica.
O veterano da equipe espanhola Movistar Team chega à temporada de 2021 com os Jogos Olímpicos de Tóquio sendo o principal objetivo para todo o ano, já que ele parece estar em um papel mais coadjuvante para a nova contratação de Miguel Ángel López em corridas como o Tour de France.
“Pensei que este seja o meu último ano, mas começo com o mesmo entusiasmo e com a intenção de fazer bem para a equipa e se vierem as vitórias, tudo bem.
Disse Valverde na apresentação da equipe, conforme reportado por EuropaPress
“Vai ser um ano bom e especial. Vamos ver se fazemos tudo. Tenho como objetivo os Jogos Olímpicos.
Este ano ainda é difícil, mas no nível esportivo continuo a treinar e lutar para estar 100 % quando a temporada começar.
Alejandro Valverde iria se aposentar originalmente em 2020 depois de participar da corrida de rua dos Jogos Olímpicos, mas continuou sua carreira devido ao adiamento dos Jogos devido à pandemia de Covid-19.
O ciclista espanhol ficou em 10º na Vuelta a España 2020 e em 12º no Tour de France, juntamente com várias outras atuações de destaque.
A Equipe Movistar tem um visual diferente em 2021, com um elenco mais internacional, já que ciclistas da Áustria, Dinamarca e Porto Rico se juntaram ao núcleo espanhol e colombiano.
A equipe também está procurando atingir os três Grand Tours, com Marc Soler finalmente tendo sua chance de liderar adequadamente uma equipe no Giro de Italia, Enric Mas e Miguel Ángel López estão dispostos a dividir a liderança no Tour e então López irá e liderar o plantel na Vuelta.
Entretanto, o novo contratado Iván García Cortina vai tentar fazer uma sólida campanha de clássicos da Primavera com o apoio de ciclistas como Gregor Mühlberger.
O lado feminino da equipe também tem um novo visual, baseado na campeã europeia Annemiek van Vleuten, a holandesa que deixou a Equipe Team BikeExchange.
A Netflix também anunciou que lançará a segunda temporada do documentário da Equipe Movistar “Fly on the wall“, “El Dia Menos Pensado” ou The Least Expected Day, na primavera de 2021.