Laurens De Plus: ‘Quero provar meu valor e mostrar o que posso fazer na equipe Ineos Grenadiers’
O ciclista belga Laurens De Plus parece deixar para trás o conturbado 2020 ao se juntar à equipe britânica Ineos Grenadiers em 2021
O ciclista Laurens De Plus diz que mal pode esperar para dar o pontapé inicial em sua carreira na Ineos Grenadiers na próxima temporada de 2021, depois de apenas aparecer pela ex-equipe Jumbo-Visma, quatro vezes em 2020.
A razão para a falta de corridas do Laurens De Plus foi por causa de uma lesão contínua no quadril, juntamente com os problemas da pandemia global Covid-19 em torno do ano inteiro.
Falando ao podcast de Sporza, De Tribune , Laurens De Plus diz: “Fiquei muito feliz quando fui autorizado a colocar a roupa Ineos pela primeira vez em 1º de janeiro. Isso me deu um impulso de adrenalina, estou realmente ansioso para poder brilhar novamente este ano como em 2019.
“[2020] foi um pouco decepcionante. Devido ao bloqueio, a temporada inteira foi comprimida em três meses. Aquela lesão no quadril antes do reinício da temporada foi, portanto, muito inconveniente.
“Graças à vitória de [Primož] Roglič em Liège, ainda consegui dizer adeus à equipe [Jumbo-Visma] de uma forma simpática. Caso contrário, teria sido azedo. ”
O ciclista de 25 anos diz que está realmente ansioso para mostrar o que pode fazer na frente de seus novos companheiros de equipe e almejar grandes objetivos.
O irmão de De Plus está com a equipe britânica Ineos Grenadiers há algum tempo como mecânico, o que lhe garantiu que a equipe se encaixa perfeitamente.
O belga não vem para a Ineos Grenadiers como mais um apoio nas montanhas e, embora tenha de apoiar os grandes nomes, também terá a liderança em corridas como o Ardennes Classics.
Ele continuou: “Não será como todos provavelmente pensam, eu realmente tenho ambição.
“Combinamos com a equipe que ainda vou aos Grandes Tours apoiar os líderes. Mas em certas corridas terei permissão para arriscar. ”
A equipe Ineos Grenadiers permitiu que Laurens De Plus escolhesse algumas corridas em seu calendário de corridas: “Eu indiquei que os Clássicos de Ardennes estão no meu coração. O plano é ser bom lá e conseguir um papel livre. ”